top of page
Biografia

O Justabeli teve início em setembro de 2001, na região do ABC Paulista, quando os guerreiros W. Feres (baixo / vocal) e Melquisedec (bateria) encontraram dois aliados, Anderson C. B. (guitarra) e Eduardo "Gnomo" (guitarra).

Em pouco tempo, o guitarrista Eduardo deixa a banda. O Justabeli permanece como um trio e, em dezembro de 2001, o primeiro registro da banda é lançado, uma Demo-Tape intitulada "Eternal War". Inúmeras apresentações seguiram com conquista de reconhecimento e nova mudança de formação.

O EP "Justabeli" é lançado em Julho de 2005, com Ricardo "Hell" assumindo as baquetas.

Em 2006, já com a formação alterada, o EP "Total Destruction" foi lançado, onde Mallus assumiu a bateria e Diogo Ferrete a segunda guitarra.

Com a formação sólida por 2 anos, a banda sela um pacto com a Impaled Records, lançando, em 2008, o Debut Album "Hell War". Contando com 11 músicas, o álbum trouxe grande reconhecimento e proporcionou apresentações ao lado de grandes nomes do underground, como Ocultan, Necromancia, Rotting Christ e Vulcano, além de uma turnê pelo sul do Brasil ao lado dos poloneses do Besatt.

Em maio de 2015, depois de enfrentar um período de mudanças e instabilidade, a banda consolida uma nova formação e, através da renomada Mutilation Records,  lança seu mais recente Full-Length, "Cause the War Never Ends...", material masterizado por Dan Swanö - conhecido por seu trabalho com bandas como Dark Funeral, Hypocrisy, Katatonia, Malevolent Creation, Marduk entre outros.
Com W. Feres no contrabaixo e vocal, Victor P. na guitarra e Furlanetto na bateria, o retorno do álbum foi ótimo, com grande cobertura da mídia especializada e uma página inteira na revista Roadie Crew edição #204.

Liderada por seu membro fundador, W. Feres, atualmente a banda segue com nova formação, onde Blasphemer (ex-Sardonic Impious) assumiu as 6 cordas e M. Deimos (Kanvass, ex-Depressed) as baquetas. Já com essa formação, a banda lançou um videoclipe para a faixa título do álbum.

Com a repercussão do mais recente trabalho, a banda recebeu convites para apresentações lado do Krisiun, Master, Rebaelliun e GoatPenis, além de apresentações no sul, nordeste e centro oeste do país.

Atualmente, o trio, já indicado como a melhor fase do Justabeli, está preparando mais um Full-Length para reavivar e fazer estremecer a frente de batalha contra o cristianismo!

Levantem-se e deixem a tempestade se libertar.

Sem conciliação, sem entendimento, apenas guerra!

  • Facebook quadrado preto
  • YouTube Basic Black
bottom of page